terça-feira, 9 de julho de 2013

Mais um final feliz: localizada a família de Geany e Joeme Duarte



A Busca de Geany Duarte e Dona Joeme Duarte de Souza pela família aqui em Saboeiro chegou ao fim. Uma campanha iniciada pelo Blog Saboeiro Existe, com o apoio da Rádio Canta Galo FM e Portal Informa Saboeiro ajudou a localizar os irmãos de Dona Joeme, que hoje reside numa cidade maranhense, e há muitos anos perdeu o contato com os familiares. Após receber o email de Geany, filha de Dona Joeme, o Blog Saboeiro Existe lançou uma matéria, que foi amplamente divulgada na rede social facebook, onde encontrei parceiros para   ajudar nesse reencontro familiar. Com a divulgação da locutora e diretora da Canta Galo FM, Lena Mendes, diversas pessoas ligaram para a emissora, informando onde moravam os irmãos Duarte. Estando eu em Fortaleza, entrei em contato com a equipe do Portal Informa Saboeiro, solicitando-lhes que fossem até as comunidades do Sítio Lagoa dos Marinheiros e Distrito Malhada, ao encontro das pessoas que estávamos procurando.  Desse modo,  Caio Rodrigues e Rogério Brito se dirigiram até o local de motocicleta, percorrendo  mais de 20 quilômetros, seguindo as informações e não tiveram dificuldades para localizá-los.

Ao chegarem no Sítio Lagoa dos Marinheiros, alguns moradores os informaram que o senhor Luís Duarte de Sousa, morava no Sítio Tabuleiro Comprido, próximo ao Distrito de Malhada. Dirigindo-se ao local informado, logo na primeira residência que pararam encontraram Seu Luís. Ele estava na casa de uma vizinha, e recepcionou os repórteres com muita gentileza.

Luis Duarte de Sousa 
Rogério Brito descreve me seu blog o contato com o irmão de Dona Joeme:

"Seu Luís Duarte é um senhor muito carismático, tem 70 anos de idade, é aposentado e divorciado, tem 4 filhos, todos moram na cidade de Piquet Carneiro no Ceará. Nos falou que perdeu o contato com sua irmã (Joeme) há mais de 20 anos, desde quando ela foi embora para o Estado do Maranhão na década de 80 sem dar mais notícias para os familiares.

O questionamos sobre os outros três irmãos. Se estes também residem em Saboeiro, e ele nos passou todos os detalhes. Sua irmã Maria Duarte mora perto dali, no Sítio Lagoa dos Marinheiros, onde havíamos parado inicialmente. Ela também é aposentada, possui 75 anos de idade e tem dois filhos. Sua outra irmã Noeme Duarte de Sousa, atualmente reside no Estado do Mato Grosso.  Mais nem todas as notícias eram boas, pois José Gracias Duarte de Sousa, outro irmão da família, havia falecido há alguns anos atrás."

Através do facebook, Geany Duarte nos informou que já mantiveram contato por telefone com o Seu Luis, e que em breve, mãe e filha virão visitar os familiares aqui em Saboeiro.

Deixo aqui meu agradecimento às pessoas que colaboraram para esse final feliz: Lena Mendes, Caio Rodrigues e Rogério Brito, e também às pessoas que ligaram passando informações para a Canta Galo FM. Estou feliz em ter colaborado para dar alegria a essa família, pois o sabor de um reencontro com quem a gente ama é algo muito especial. Nosso blog fará o registro fotográfico do esperado reencontro da família, provavelmente ainda esse ano, pois continuaremos em contato com Geany pelo facebook.

Um comentário:

  1. PARABENS PELA INICIATIVA E CONTINUE ASSIM...
    ELISEUDO SILVA 11-12-2013

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!