terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Amor pra vida inteira: Gilberto Costa e Joana Braga


Ontem umas fotos me chamaram atenção no orkut. Um dos casais mais unidos que conheço, felizes, com seus corações jovens e rostos serenos. Gilberto e Joana, unidos pelo verdadeiro amor.

Convivi com o casal desde a infância. Presenciei época de extrema dificuldade, a dor maior da perca do filho mais velho num trágico acidente, a superação de problemas de saúde, a fidelidade, o companheirismo, o crescimento e o nascer de asas dos filhos, a solidariedade do esposo em realizar junto o trabalho da esposa como agente de saúde (uma das melhores que tivemos), a chegada dos netos... Duas de suas filhas são amigas de alma que terei comigo por toda a vida: Aracy e Yaponira. Que família linda eles construíram...

Ao ver as lindas fotos do casal numa praia, curtindo o carnaval com filhos e netos em Fortaleza, além de emocionada, eu parei pra refletir sobre a vida, o casamento, o amor. Eu que já passei por diversas crises na vida sentimental, fico imaginando o quanto falta de confiança, paciência e dedicação nos relacionamentos de hoje em dia. 

Porque os casamentos não duram mais? Por que as pessoas se amam menos? Por que toleram muito menos? por que acreditam menos que a própria escolha vai dar certo? Seria esse o ponto crítico ou é porque realmente em algum lugar existe uma alma gêmea e poucos são os que encontram?

Com muito carinho, admiração  e respeito a este casal deixo aqui minha homenagem à eles, á vida e ao amor sempre presente. Que essa felicidade seja eterna!







6 comentários:

  1. Querida Aécia, fiquei emocionada com sua homenagem a meus pais.
    De fato esse é um exemplo de que o verdadeiro amor vence todas as barreiras.Somos uma família muito feliz. Crescemos seguindo os ensinamentos e respeitando muito nossos pais.
    Eles nos ensinaram os verdadeiros valores para a vida. Seu Gilberto e Dona Joana são realmente um exemplo de união e amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Isto é a prova de que o amor vence tudo.Amo esta familia.



    ResponderExcluir
  3. Lindo seu espaço, Parabens Forte abraço Willian camisetas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Aécia pela sua capacidade de fazer bom uso desse instrumento de comunicação e disseminar o amor e os bons exemplos que os mais vividos nos deixam.
    Continue assim, criativa, inteligente e trazendo a nós saboeirenses bons textos, deixando-nos orgulhosos de nossa gente e de nossa história.

    ResponderExcluir
  5. Feliz do povo que sabe reconhecer e reverenciar seus valores. A alma de uma nação é eternamente mais completa quando sua história é contada para as novas gerações, de forma a mostrar que tudo de bom e belo deve servir, sempre, como exemplo. Confesso, sensibilizado, que essa homenagem ao "Capitão" - Seu Gilberto Costa e Dona Joana Braga foi uma das coisas mais oportunas e belas que li no blog da "terra do galo" (Saboeiro Existe). E existe, Saboeiro - existe com seu povo, com sua história e essa, então, deverá ser contada para as novas gerações, que contarão para seus netos e, assim ficará para a eternidade... Todo bom modelo deve ser seguido. Repito, parabéns ao Blog; continue fazendo esses registros. Parabéns! Parabéns, também, à família pelos pais que têm. Agradeçam a Deus. Per omnia saecula secolurom... bc.neto

    ResponderExcluir
  6. Que linda homenagem Aécia! Fiquei emocionada. Eles são minha vida, um exemplo de amor!!!
    Iaponira

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!