quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O estrelismo de Paula Fernandes decepcionou o público no Iguatu Festeiro




O show de Paula Fernandes no encerramento do Iguatu Festeiro, no último dia 28 foi o mais esperado do ano por Iguatu e região. Num raio de 100 km as pessoas ansiaram por conhecer de perto a estrela. Certamente, o Prefeito de Iguatu, Agenor Neto, escolheu o nome que atrairia maior interesse do público, já que a cantora está no auge do seu sucesso.



Estima-se um público de cerca de 25 mil pessoas na noite de domingo na arena do Iguatu Festeiro. Gente de toda região, de todas as idades. A expectativa era muito grande, e talvez por isso a frustração da maioria dos que estiveram presentes, pois o show de Paula Fernandes foi tenso, muito técnico, sem emoção.



Não sei se foi só um dia negro no humor da cantora, se foi uma crise de TPM ou se o problema é estrelismo mesmo. Principalmente na primeira metade do show a cantora se mostrou antipática, de certo modo até arrogante, chegando ao ponto de expressar-se irrefletidamente no palco, dizendo que, por causa de um tumulto comum em grandes multidões, aquilo "acabaria em merda". Isso já depois de algumas músicas, como a própria cantora falou, antes mesmo que ela desse boa noite ao público.



Só depois que os fãs cantaram "Parabéns Pra Você", pois era aniversário da artista, a mesma começou a interagir com o público.



Além do Prefeito e da família, e de algumas autoridades, nenhum fã conseguiu fazer uma foto com Paula Fernandes. O Exposição Hotel teve que hospedar somente Paula e sua equipe. A estrela também pediu reforço policial pra sua segurança, e não saiu nem na janela do hotel. Na sua chegada a Iguatu, quando fãs se aglomeravam no aeroporto para receber um aceno e um sorriso da cantora, a primeira frustração: ela só sairia do avião se esvaziassem o aeroporto.



A atitude um tanto quanto exagerada da artista mostrou uma face da mesma que o público não conhecia. No show com duração de uma hora e meia várias pausas para trocar de roupa, quebraram também a empolgação do público.



Claro que não estamos aqui também para apedrejar Paula Fernandes, que continua sendo pra mim uma referência musical. Sou muito fã dela, e espero que episódios como o de Iguatu, que se assemelhou à decepção causada em Primavera do Leste, cidade mato grossense, onde o descaso da cantora com crianças de uma escola da cidade repercutiu na mídia local e na internet, valendo até uma nota de repúdio da Prefeitura da cidade. (Leia aqui)



Acredito que qualquer artista deve compreender que os fãs são os grandes responsáveis pelo seu sucesso, e todos, sem distinção, devem ser tratados com o máximo de respeito e atenção. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém.



Abro um paréntese aqui para criticar o comportamento de quem vai para um show e provoca qualquer tipo de tumulto, pois poderia ter causado uma tragédia, e muita gente poderia ter se machucado seriamente. Claro que isso contribuiu para o clima tenso do show. Mas é nessa hora que a sensibilidade e as palavras certas do artista podem mudar toda a situação.



Apesar de tudo, estrelismo e confusões à parte, a bela e talentosa Paula Fernandes é um espetáculo, e desejo a ela muito mais sucesso!



E viva Elba Ramalho e Limão com Mel, que deram um show de talento e simpatia na noite de sábado (27). Fotos dos shows do sábado e domingo estão no Portal Mais Saboeiro.

6 comentários:

  1. Bom... avaliei algumas entrevistas em vídeo dessa excelente cantora. O que se pode perceber é que ela parece ter uma incrível necessidade de se auto enaltecer. leia-se frases como: " só tive 4 suas de violão na vida" "sou auto-ditata" .frase soltas típicas de quem apresenta necessidade de auto superação. Lendo um pouco da história dessa moça,Observei que há em sua difícil trajetória até o estrelato uma aparência com a de alguns jogadores de futebol que saem de comunidades carentes direto para Clubes europeus,ganhando salários astronômicos que tem obrigação social de serem acompanhados de psicólogos e psiqiquatras para que o tal "estrelismo" não os façam olhar no espelho e enxergarem a Deus,ao invés da própria façe. Paula Fernandes tem um histórico de depressão que não pode ser justificativa para atos arrogantes. Embora possam por alguns serem amplamente utilizados como desculpa para um comportamento que parece se repetir em várias capitais onde a estrela tem se apresentado. Como fã dessa voz belíssima;creio que se faça necessário que Paula Fernandes e sua equipe antes de qualquer apresentação. Façam uma preçe pedindo a Deus proteção e sabedoria para lidar com a paixão que tem provocado no Brasil inteiro.Pois se não fosse por Deus;Ela seria mais uma belíssima voz anônima no meio musical.
    Aos fãs.Calma e paciência! Ela antes de ser " estrela" tem emoções conturbadas como a de qualquer ser humano comum. a diferença é que se encontra "na crista da onda" e tudo o que ela fizer vai repercutir de maneira imensa. Façamos de conta que Paula Fernandes é como aquele filho que arranja o primeiro emprego, recebe o primeiro salário e já acha que pode chegar de manhã em casa. kkkk mais ou menos isso.
    A minha querida amiga Aécia, meus parabêns pela sabedoria com que trata o povo do lindo Ceará.
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. E fica nítido que ela imita a maravilhosa cantora country SHANIA TWAIN.

    ResponderExcluir
  3. pra quem não conhece SHANIA TWAIN é essa a cantora que Paula Fernandes imita: http://www.youtube.com/watch?v=ZJL4UGSbeFg

    inclusive em seu dve ela canta essa música: Man! I Feel Like A Woman

    ResponderExcluir
  4. Procuro informações com imagens das festas realizadas nos clubes de sua cidade, favor entrar em contato comigo pelo meu site, é só pra divulgar pro meu público, meu blog é www.festas-ceara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. De fato se as atitudes de Paula Fernandes continuarem assim para com os fãs, essa fama que ela tem estarão com os dias contados. Vale ressaltar que a cantora só ficou reconhecida mesmo por conta do show em homenagem a RC.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!